O score de cibersegurança foi criado pela empresa Security Scorecard, para determinar a pontuação de segurança dos ambientes de tecnologia corporativo.

Similar ao score de crédito, o score de cibersegurança procura determinar a pontuação do ambiente de tecnologia da sua empresa, baseado em análises por inteligência artificial.

Essa forma de score já está sendo usada como referência sobre o nível de cibersegurança nas empresas, como por exemplo entre clientes e fornecedores para alinhamento de compliance e gestão de cibersegurança.

Quem é a Security Scorecard?

A SecurityScorecard é uma empresa de segurança da informação, sediada em Nova York, que classifica as posturas de segurança cibernética para ambientes corporativos, por meio da análises pontuadas de sinais de inteligência de ameaças cibernéticas para fins de gerenciamento de terceiros e gerenciamento de riscos de TI.

Em 2020 a empresa Security Scorecard foi nomeada como Pioneira de Tecnologia no Fórum Econômico Mundial.

Como o score funciona?

A Security Scorecard usa uma combinação de pontos de dados coletados organicamente ou adquiridos de fontes públicas e privadas e, em seguida, aplica algoritmos proprietários para articular a eficácia de segurança de uma organização em uma pontuação quantificável.

A Security Scorecard fornece transparência na metodologia de classificação e fornece insights sobre como a empresa se alinha com os padrões do setor.

Como avaliar meu score?

A plataforma da Security Scorecard oferece planos gratuitos, basta criar uma conta com domínio da sua empresa e os algoritmos da plataforma irão iniciar a avaliação.

Faça seu cadastro e aguarde a plataforma iniciar a avaliação do score do seu ambiente.

Acesso o link abaixo:

https://securityscorecard.com/instant-security-scorecard